Conseleite: Preço do leite tem leve recuperação 1bz4q
O valor de referência do leite indica leve elevação para este mês de abril. Segundo dados divulgados pelo Conseleite em reunião nesta terça-feira (18/4), na sede da Fecoagro, em Porto Alegre, o litro está previsto em R$ 1,0411, 0,76% acima do resultado final de março (R$ 1,0332). Segundo o presidente do Conseleite, Alexandre Guerra, isso indica estabilidade dos preços no Rio Grande Sul. “Os números mostram que o valor médio dos produtos está cima do obtido em 2016, mas o mercado trabalha com um cenário de estabilidade”, pontuou o dirigente, que também é presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat/RS). 3f514l
Ele indicou que já há sinais de melhora no consumo das famílias em relação aos primeiros meses ano, o que permite sinalizar manutenção do leite em patamares mais elevados. Além disso, o cenário evidencia a tradicional redução de produção na estressafra, uma vez que abril é a época de menor captação do ano. Guerra ainda argumentou que algumas empresas de fora do Rio Grande do Sul têm vindo buscar leite no Estado e acabam pagando mais pelo litro para abrir mercado.
Durante reunião, as lideranças do setor laticinista ainda criticaram a elevação das importações de produtos lácteos pelo Brasil. Guerra pontuou que, apesar de o setor pleitear freio para as aquisições de leite por parte do governo federal, é preciso ser mais competitivo. “Há a questão do Custo-Brasil, mas as empresas brasileiras precisam ser mais eficientes”, argumentou, lembrando que a questão cambial também vem favorecendo as importações.
1 comentário 5j4y3

A imensa maioria dos mercados no mundo reconhece a força do sistema sanitário brasileiro, diz Fávaro na CRA

Estado do RS finaliza quarta visita às áreas rurais no raio de três quilômetros do foco de gripe aviária

Em São Paulo, cotações do frango na granja e no atacado sofrem queda nesta terça-feira (26)

Preço da arroba suína em São Paulo cai 3,14% nesta terça-feira (27)

Ministério da Agricultura confirma caso de gripe aviária em aves silvestres em Minas Gerais

Brasil negocia com UE e EUA regionalização de embargos comerciais para gripe aviária
Douglas Gehrke Capitão Leônidas Marques - PR 18/04/2017 13:24 j1z5b
Sabe por que empresas de outros estados estão indo buscar leite no RS???, é porque não tem leite em lugar nenhum!!!. Produção baixa, produtores desistindo da atividade. Pesquisem melhor. ... Não tem leite. ... Se tivesse não haveria importação de leite.
Sem Dúvida que a Desistência de Produtores está ocorrendo dia após dia . Enquanto as Empresas (Laticínios, Cooperativas, Indústrias de Ração e Insumos , medicamentos ) tratarem nós Produtores como a última espécie dá cadeia produtiva de Proteína os produtores irão sair da atividade assim que puderem . Somos lembrados somente na hora da venda dos insumos e somos tratados de tiradores de leite e não produtores de leite . O que me deixa indignado é saber que o Leite é o Primeiro Alimento de um Ser humano . Mas o que prevalece é a Máfia do Dinheiro Fácil sem pensar nas Dificuldades e no Trabalho exaustivo que um Produtor tem todos os dias , independente de chuva , sol , chuva , frio e sem contar dá Irresponsabilidade dá Copel com a péssima qualidade de energia elétrica fornecida aos produtores .
Este setor precisa achar uma solução entre produtores pois se esperarmos por empresas e governo esqueçamos é melhor sair da atividade .