Produção de pintos de corte segue com resultado negativo em 2022 566dx
Em abril ado, pelo quinto mês consecutivo, a produção brasileira de pintos de corte registrou resultado negativo em relação a idêntico período do ano ado, resultado que mantém a produção do primeiro quadrimestre de 2022 menor que a dos mesmos quatro meses de 2021. 6rh1u
Leia mais: 61545o
De acordo com a APINCO, foram produzidos em abril perto de 566,8 milhões de cabeças, volume que – embora quase 2% maior que o do mês anterior e, por isso, recorde do ano – apresentou queda de quase meio por cento em relação a abril do ano anterior.
Com isso, o acumulado nos quatro primeiros meses de 2022, próximo de 2,2 bilhões de pintos de corte, permaneceu 3,82% aquém do registrado no primeiro quadrimestre de 2021. Esse resultado não é, ainda, um referencial ideal, mas projetado para a totalidade do ano sinaliza volume em torno de 6,6 bilhões de cabeças, 5% a menos que o produzido nos 12 meses do ano ado.
Por ora o índice de redução relativo ao acumulado em 12 meses não chega a tanto. Pois o volume alojado entre maio de 2021 e abril de 2022 aproxima-se dos 6,845 bilhões de cabeças, resultado 1,07% inferior ao registrado em idêntico período anterior.
0 comentário 176t6r

Sobe para 24 o número de países que adotam restrições à importação de carne de aves do Brasil

Brasil não testa vacas para gripe aviária apesar de casos de laticínios nos EUA

Mais um caso de gripe aviária sendo investigado no Rio Grande do Sul, em Anta Gorda

A imensa maioria dos mercados no mundo reconhece a força do sistema sanitário brasileiro, diz Fávaro na CRA

Estado do RS finaliza quarta visita às áreas rurais no raio de três quilômetros do foco de gripe aviária

Em São Paulo, cotações do frango na granja e no atacado sofrem queda nesta terça-feira (26)