Mais um frigorífico fecha as portas em Mato Grosso e demite 300 funcionários 715x2c
A planta de abate do Grupo JBS, em Matupá (700 km ao Norte de Cuiabá), paralisa suas atividades nesta terça-feira (14), e vai demitir os cerca de 300 funcionários que trabalham no frigorífico. A informação foi confirmada pela diretoria da empresa ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Carnes e Laticínios do Portal da Amazônia (Sintracal), José Evandro Navarro. Com esse fechamento sobe para 20 o número de plantas frigoríficas fechadas nos últimos dois anos em Mato Grosso e para sete somente em 2015. 403c4a
“É com tristeza que informo que a JBS, unidade de Matupá, vai vir a fechar as portas. A diretoria me comunicou há pouco por telefone da decisão. São mais 300 trabalhadores desempregados em nossa região”, comentou Navarro, nesta segunda-feira (13) à tarde.
O sindicalista informou que o Sintracal vai atuar junto aos trabalhadores que serão demitidos, visando definir algumas medidas compensatórias. Os trabalhadores de Matupá serão convocados para uma assembleia geral durante a semana para esclarecimentos e outras informações.
“Estivemos em conversação com a empresa desde março, e nos colocamos a disposição de negociar para evitar o fechamento da planta, mas nunca houve sequer uma proposta por parte da JBS neste sentido”, lamentou o presidente do Sintracal.
Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto.
0 comentário 176t6r

A exportação de carne bovina tem superado resultados do ano ado e a tendência é melhorar no segundo semestre

Redução nas escalas de abate e menor volume de fêmeas indo para o gancho sinalizam junho com menor pressão sobre arroba

Escalas de abate mais curtas e redução na oferta de fêmeas sinalizam menor pressão para junho

Scot Consultoria: Estabilidade nos preços em São Paulo

Entidades avaliam os 4 anos de certificação internacional do RS como zona livre de febre aftosa sem vacinação

Radar Investimentos: mercado físico do boi gordo teve uma terça-feira marcada por estabilidade