Moro vai ao Senado propor mudança em projeto para evitar "mal-estar" 1f6a2e
O juiz federal Sérgio Moro entregou nesta quinta-feira (1ª) no Senado Federal uma sugestão de mudança no projeto de lei que trata do abuso de autoridade. Segundo Moro, há a preocupação de que o projeto possa servir como um instrumento de intimidação de juízes, promotores, procuradores e autoridades policiais de todas as instâncias. Em reunião com senadores, o juiz entregou um documento que apresenta um novo artigo. 42121i
"A minha sugestão é de a inclusão de um único artigo na lei versando nos seguintes termos: 'configura crime previsto nesta lei a divergência na interpretação da lei penal ou processual penal ou na avaliação de fatos e provas'”, explica Sérgio Moro, que participou nesta manhã de reunião na Associação de Juízes Federais (Ajufe) e, de lá, seguiu para o Senado.
A ideia de Moro, ao apresentar a proposta, "é evitar que, a pretexto de se coibir o abuso de autoridade, que essas autoridades envergadas da aplicação da lei, [como] juízes, promotores e policiais sejam perseguidos apenas por cumprir seu dever e contrariar interesses poderosos", afirmou.
O juiz acredita que os senadores estão abertos a sugestões e levarão em consideração a proposta do magistrado para evitar o "mal-estar" entre os poderes Legislativo e Judiciário. "Acredito que os senadores estão abertos a essas sugestões, houve esse convite, eu acredito que eles vão ter a sensibilidade de levá-la em consideração porque é realmente necessária para evitar esse mal-estar criado entre os poderes", declarou.
Leia a notícia na íntegra no site Último Segundo.
0 comentário 176t6r

Brasil abre 257.528 vagas formais de trabalho em abril, número recorde para o mês e acima do esperado

Governo vai resgatar R$1,4 bi de fundos para compensar recuo parcial em decreto do IOF, diz Fazenda

Fed observou aumento dos riscos de inflação e desemprego, diz ata da reunião de maio

Dívida pública federal sobe 1,4% em abril, a R$7,6 tri, diz Tesouro

Ações europeias fecham em baixa com cautela sobre progresso da política comercial dos EUA

Wall St tem pouca movimentação após forte alta antes de ata do Fed e balanço da Nvidia