Harker, do Fed, vê três altas dos juros em 2017 3m3939
3c30x
MALVERN,Pensilvânia (Reuters) - A economia dos Estados Unidos está reunindo forças para justificar três aumentos dos juros neste ano pelo Federal Reserve, banco central norte-americano, disse o presidente do Fed da Filadélfia, Patrick Harker, nesta quinta-feira.
"A economia está demonstrando força considerável", disse Harker em comentários preparados para um grupo empresarial em Malvern, na Pensilvânia, acrescentando que a inflação está se acelerando e atingirá a meta de 2 por cento do banco central dos EUA em 2017 ou 2018.
"Eu vejo três altas modestas como apropriadas para este ano, supondo que a economia permaneça nos eixos," disse Harker.
Foi o primeiro discurso de Harker de 2017, um ano em que ele terá voto nas decisões de política de juros do Fed.
Sua opinião sobre os juros parece em linha com a de outras autoridades do Fed. O banco central disse no mês ado, quando elevou os juros em 0,25 ponto percentual, que a previsão mediana de suas 17 autoridades foi de três elevações dos juros neste ano.
Harker disse que o mercado de trabalho dos EUA estava "mais ou menos cheio de saúde", embora ele disse que estava preocupado com o declínio de longo prazo na parcela da população que tem um emprego ou está procurando um.
(Por Jason Lange)
0 comentário 176t6r

Wall St tem pouca movimentação após forte alta antes de ata do Fed e balanço da Nvidia

Ibovespa recua com siderúrgicas e Azul sob holofotes

Wall St abre com pouca variação após forte alta e foco em balanço da Nvidia

Endividamento de produtores gaúchos preocupa senadores da FPAAssunto foi debatido em audiência pública com ministro da Agricultura

Ibovespa recua na abertura com Azul sob holofotes

Preços do minério de ferro e vergalhão recuam com produção fraca de aço na China