Chuvas atrapalham colheita de soja de primeira etapa na Argentina 1x4k64
Neste final de semana, as chuvas afetaram a Zona Núcleo da Argentina e há preocupação por conta da colheita de soja, já que ainda falta colher 92% da soja de primeira etapa nessa região. Novas chuvas são esperadas para a próxima quinta-feira (6). 4o4xf
Segundo a Guia Estratégica para o Agronegócio (GEA) da Bolsa de Comércio de Rosario (BCR), houve zonas com chuvas de cerca de 80mm no sul de Santa Fe.
Até a data, a colheita de soja apresenta uma atraso de 13% em relação ao ano anterior e se encontra suspensa por conta das chuvas, que deixou caminhos intransitáveis para o transporte de grãos. A Zona Núcleo é responsável pela maior parcela produtiva do país.
O site Agriculture.com informa que uma nova frente fria chegou do sul da Argentina, podendo afetar alguma das áreas produtoras de soja nos próximos dias. As chuvas devem durate por cinco dias.
A nova estimativa da BCR para a produção de soja na Argentina é de 56 milhões de toneladas. Para a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, essa estimativa e de 56,5 milhões de toneladas, podendo aumentar nos próximos dias devido às altas produtividades alcançadas em algumas áreas.
Com informações do Infocampo e Agriculture.com
0 comentário 176t6r

Manifestações no RS podem impactar logística do BR de forma geral e deixa mercado da soja em alerta

Analisando Sua Comercialização: Preço da soja, em dólar, para o ano que vem está US$ 1/sc mais baixo; atenção

Soja segue caminhando de lado em Chicago nesta 3ª feira, de olho no clima e no óleo

Área cultivada com soja na Índia deve diminuir, com preferência de agricultores por milho e cana

Soja retoma mercado trabalhando com leves ganhos nesta 3ª feira, acompanhando altas do óleo em Chicago

Área plantada com soja na Índia diminuirá com os agricultores priorizando milho e cana-de-açúcar