Frango vivo paulista fechou quarta semana de abril com novo reajuste de preço 5nx3f
O frango que está sendo processado hoje nos abatedouros do interior paulista foi comercializado no sábado, 24, com novo reajuste, o segundo da semana. Igualmente de 10 centavos, como o anterior, elevou a cotação do produto para R$4,90/kg. 623j1i
O ganho de 20 centavos no curto espaço de dois dias (e após 45 dias com a cotação absolutamente estagnada e alheia às variações do mercado) é resultado, sobretudo, da reabertura do comércio (incluído aí o food-service), mas também da maior competitividade do frango em relação a outras carnes.
Porém, há nele um possível “ingrediente adicional”: a menor disponibilidade de aves vivas, tanto integradas quanto independente, o que levou os abatedouros a acorrer ao mercado independente para cobrir o aumento de demanda.
Entenda-se, porém, que esse movimento foi ocasionado, especialmente, pela reabertura dos serviços de alimentação (bares, restaurantes, lanchonetes), não pelo consumidor comum. Ou seja: decorre da reposição de estoques.
Espera-se, agora, que esse movimento se mantenha e se estenda além desta derradeira semana de abril, abrindo novo panorama ao setor. Se assim for, dentro de duas semanas a atividade poderá comemorar o Dia das Mães, algo que não faz há bom tempo.
Em tempo: a menos que nesta segunda-feira obtenha o reajuste há tempos aguardado e perseguido, o frango vivo de Minas Gerais estará completando exatas sete semanas com a cotação inalterada em R$3,60/kg. Registra, com isso, a maior diferença de preço deste ano com o mercado paulista: 30 centavos a menos.
0 comentário 176t6r

A imensa maioria dos mercados no mundo reconhece a força do sistema sanitário brasileiro, diz Fávaro na CRA

Estado do RS finaliza quarta visita às áreas rurais no raio de três quilômetros do foco de gripe aviária

Em São Paulo, cotações do frango na granja e no atacado sofrem queda nesta terça-feira (26)

Preço da arroba suína em São Paulo cai 3,14% nesta terça-feira (27)

Ministério da Agricultura confirma caso de gripe aviária em aves silvestres em Minas Gerais

Brasil negocia com UE e EUA regionalização de embargos comerciais para gripe aviária