Wall St estende ganhos com recuperação de setores sensíveis à economia 381f11
3c30x
Ações economicamente afetadas por impulsionavam Wall Street nesta quinta-feira, com investidores não gerais deixando de lado as preocupações sobre os planos do Federal Reserve de reduzir seu estímulo, enquanto a melhora nas projeções das empresas Accenture e Salesforce contribuíam para o clima positivo.
O Fed disse na quarta-feira que poderia começar a reduzir suas compras mensais de títulos em novembro e que os juros subir mais rápido do que o esperado, já no próximo ano.
O banco central dos Estados Unidos também projetou taxa de informação de 4,2% ao final deste ano, mais do que o dobro de sua meta de 2,0%. Mesmo assim, o banco permaneceu otimista quanto ao retorno à normalidade econômica no próximo ano.
Como ações financeiras apresentavam o melhor desempenho nesta sessão, saltando 1,7% em meio às expectativas de juros mais altos.
Os setores vinculados às commodities subiam com a esperança de recuperação na demanda, acompanhando ainda os fortes preços do petróleo e dos metais devido a restrições de oferta.
A provedora de serviços de TI Salseforce.com avançava 4% e ficava entre os principais impulsos para o S&P 500 e o Dow Jones, depois de elevar uma perspectiva para seu resultado anual.
A Accenture, empresa de consultoria de TI, ganhava quase 2% depois de melhorar sua expectativa para o primeiro trimestre.
Às 12:00 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,46%, a 34,759 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,180943%, a 4,448 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,93%, a 15.035 pontos.
0 comentário 176t6r

Ministro diz que governo ainda não estuda usar recursos públicos para ressarcir descontos do INSS

Dólar à vista fecha em baixa de 0,52%, a R$5,6464 reais na venda

Ibovespa recupera 140 mil pontos e renova máxima com IPCA-15 e NY

Secretário da Receita diz que custo de reforma do IR é de R$4,5 bi para governos regionais

Wall St sobe após feriado com alívio sobre tarifas da UE

Confiança do consumidor dos EUA sobe em maio, mas ansiedade com tarifas persiste